30 de abril de 2013

Inspirando o paladar - Primeiro encontro



Iniciamos a apresentação da primeira temporada da seção Inspirando o paladar, uma série de encontros enogastronômicos que produzirão uma avaliação profunda à respeito das combinações propostas por restaurantes da cidade. O formato das matérias é simples e direto, visando informar os leitores da harmonia e entrosamento das receitas, na opinião de analistas profissionais.
Se você tem sugestões, envie um e-mail com a sua proposta para daniel@danielmartinon.com.br , e saiba que trazer o conhecimento deste mundo à você é a missão de todos os envolvidos com a publicação.
 Boa degustação!

Inspirando o paladar - primeira temporada, primeiro encontro
Tema : Filés clássicos


Local : Restaurante Serafinni
Prato : Entrecôt ao Roquefort com batatas Georgette aromatizadas ao manjericão.
Vinho : Caldora Yume  Montepulciano d’Abruzzo – Itália.
Analistas: Acir Valença - Sommelier / Oscar Engmann - Chef de cozinha



Excelência no corte, personalidade e sabor.

Aromas elegantes e vocação gastronômica.


O prato surpreendeu pela excelência do corte, servido ao ponto,  que valorizou muito a textura da carne e auxiliou na harmonia com o vinho.
O molho de roquefort envolveu a carne com delicadeza, acrescentando-lhe personalidade e sabor agradável. Ainda no prato, guarnição de batatas Georgette aromatizadas ao manjericão, toques de pimenta e geléia Malbec, formaram um bonito conjunto de cores, aromas e sabores.
O vinho tinto Yume, que acompanhou o prato, mostrou intensa coloração rubi, com aromas elegantes de frutas maduras e estrutura agradável de corpo médio, com taninos macios e bem equilibrados, fatores que contaram pontos na harmonização com a comida. A compatibilização aconteceu de forma justa, principalmente pela sutileza e bom entrosamento das texturas. Este Montepulciano também se destaca por manter a vocação gastronômica dos vinhos italianos.
As temperaturas do conjunto se mostraram corretas, o que indica a importância de escolher um restaurante que tenha adega climatizada em seus domínios, pois se trata de equipamento  indispensável para a conservação e serviço do vinho, além do set de taças adequadas,  bom serviço de sommelierie e cozinha com agilidade.

Dica do Prazer: Vinhos tintos e carnes vermelhas sempre harmonizam bem desde que detalhes como cocção, tempêros, acompanhamentos e temperaturas sejam observadas, além dos cuidados profissionais com a bebida de Baco.

Recomendação: Uma experiência a ser vivida.


                                  Restaurante Serafinni
                                  Av, Higienópolis, 445
                                  Fone : 3324 7700



29 de abril de 2013

Menu 22 - Sabor do Chef

Venha degustar a aprender a preparar deliciosas receitas.

E as atividades do Sabor do Chef prosseguem, oferecendo aos seus aprendizes os melhores ensinamentos na preparação de pratos de muitas estrelas. Tudo o que você precisa aprender para agradar os paladares de quem ama, e se exercitar com as panelas. O Menu 22 apresenta : Minestrone com pesto / Mignon à Saltimboca / Talharim com Cogumelos Paris e rúcula / Petit Gâteau de doce de leite com calda de Maracujá. Tudo isso acompanhado da apostila do Chef Fabiano Pedroso, quem dirige a degustação e ensina os macetes ao vivo e à cores e com todos os sabores.

Sabor do Chef - Menu 22
Data : 02 de maio de 2013 às 19H em ponto hein!
Local : Rua Presidente Castelo Branco, 411 - Alto da Boa Vista - Rolândia
Valor do Passaporte : R$ 90,00   -  inclui refrigerantes e àgua mineral ao cardápio.
Ligue e confirme a sua presença pelos fones : 3016 0176 / 9975 1253 ( Sra. Luzita)
sabordochef2011@uol.com.br / facebook : Sabor do Chef

11 de abril de 2013

Prazeres e alegrias de Portugal e Espanha

Espanha


   Uma degustação inesquecível onde a boa comida se encontra com   o bom vinho. É o que promete este fenomenal wine dinner promovido pela Porto a Porto no Santana Restaurante.

Portugal
Compõe de : Mini tapas com bolinhos e saladinha morna de bacalhau / Duo de cordeiro ao roti de hortelã com aromas de Jeréz, batatas, cebolas no açafrão / Crema Catalana em calda de frutas, acompanhados de espumante Don Román / Bical Arinto / Tons / Marquês de Tomares e GR 174.
A condução desta viagem de prazer e alegria estará nas mãos do consultor Acir Valença, um apaixonado pela Península Ibérica.



                 Wine dinner Porto a Porto / Santana Restaurante
                 Data : 16 de abril ( terça-feira) às 20h00min
                 Local : Santana - Terraço do Eco Mercado Palhano
                 Passaporte: R$ 110,00 ( cento e dez reais)
                 Reservas: 3037 1671 / 9908 5385 - Sr. Roberto


Seguidores