18 de junho de 2013

Helix, a rolha do futuro.


A partir de agora basta usar o polegar para fazer a rolha de cortiça saltar de uma garrafa de vinho. A Helix, a solução inovadora criada pela Corticeira Amorim e pela norte-americana O-I, hoje apresentada ao mercado na Vinexpo, a maior feira de vinhos do mundo, promete revolucionar o mundo das rolhas e das embalagens de vidro combinando uma rolha de cortiça ergonomicamente desenvolvida e uma garrafa de vidro com uma rosca interior no gargalo.
Isto, sem perder a sonoridade característica associada à abertura de uma garrafa de vinho.
Para garantir a performance desta solução técnica e a possibilidade da sua utilização sem grandes investimentos por parte das caves produtoras de vinhos, as duas empresas trabalharam em parceria durante quatro anos.
Sem divulgar o investimento em causa, a Corticeira Amorim admite que o projeto  absorveu "parte substancial" da verba de cinco a seis milhões de euros canalizada anualmente para a sua área de investigação e  desenvolvimento.
Destinada a vinhos de consumo rápido, com preços de venda ao público entre os cinco e os dez euros, a Hélix foi testada por uma dezena de caves de três países com boa recetividade, diz a Corticeira.A nova rolha feita em microaglomerado de cortiça, nas garrafas à venda no mercado a partir de 2014, é produzida na unidade de rolhas da Corticeira Amorim e é, também, facilmente colocada de novo na garrafa, com garantia de conservar o vinho nas condições apropriadas, com consistência de cor, aroma e sabor, para as utilizações seguintes.
Sem avançar números sobre o valor potencial deste negócio, a Corticeira adianta que o segmento de vinhos de alta rotação movimenta cinco mil milhões de garrafas no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores