25 de junho de 2013

Inspirando o paladar - Segundo encontro

Prosseguimos com mais uma apresentação da seção Inspirando o paladar, uma série de encontros enogastronômicos que produzirão uma avaliação profunda à respeito das combinações propostas por restaurantes da cidade, preparando você na escolha pela melhor harmonização de ingredientes e rótulos. 
                                                             Boa degustação!

                     Inspirando o paladar -  Primeira temporada, segundo encontro.
                                                         Tema : Filés clássicos.

Local : Restaurante Rosso Pomodoro
Prato: Baccalà Mediterrâneo - Lombo de Bacalhau Gadus Morhua, sobre cebolas e batatas cozidas, azeitonas pretas, alho laminado, ovos cozidos e regado em azeite extra virgem.
Vinho : Vinho Verde Estreia branco da região do Minho em Portugal. Feito a partir das uvas Loureiro, Trajadura e Arinto. De cor amarela com tons de verdes, aromas florais e de frutas cítricas. Na boca bem refrescante, marcado em frutas, ótima acidez e mineralidade.
Analistas : Acir Valença - Sommelier / Oscar Engmann - Chef de cozinha



Baccalà Mediterrâneo - Um prazer a ser vivido

Toda a suavidade de Portugal 


O bacalhau com sua forte personalidade gastronômica, sabor intenso e peculiar, recebeu tratamento especial  ao ser preparado com  sal na medida certa, cozimento e montagens corretos, resultando em um prato aromático, saboroso e excelentemente bem apresentado. Já o vinho Estreia, servido à temperatura de 9º, de coloração amarelo claro e tons esverdeados, ao ser servido na taça apresentou uma discreta efervescência, chamada de “picos” ou “agulhas”. Mostrou-se vinho de grande versatilidade com aromas característicos  bem pronunciados e uma  acidez, que além de refrescante, absorveu a untuosidade do azeite com perfeição. Abraçou o bacalhau sem nenhum conflito e terminaram falando a mesma língua: a Portuguesa.

Dica do Prazer : Leve seus amigos e familiares para apreciar esta combinação. Restaurante charmoso e aconchegante. Discreto, com iluminação suave, boa brigada com atendimento cordial e eficiente.



        Av Higienópolis, 2625
        Fone : 3026 9471
        Atendimento : 18:30min às 23:30min




                                                                                            
                               
Rua Goiás, 1759
Fone : 3337 5794
Distribuidor Grand Cru                                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores